Visa ganha com planos de oferecer opção de pagamento com criptomoedas

Por Dhirendra Tripathi, da Investing.com – As ações da Visa (NYSE:V) (SA:VISA34) fecharam em alta de mais de 2% nas negociações de quinta-feira (1), em um impulso construído sobre o plano da empresa de cartão de crédito de começar a usar criptomoedas para liquidar transações.

A empresa disse há dois dias que permitirá o uso da criptomoeda USDC/USD para liquidar transações em sua rede de pagamento, o mais recente sinal da crescente aceitação de moedas digitais pelo setor financeiro dominante.

A USDC é uma criptomoeda estável cujo valor está diretamente atrelado ao dólar americano em uma proporção de 1:1. É baseado no blockchain Ethereum, um rival do mais popular Bitcoin.

A última etapa da Visa elimina a necessidade de converter moedas digitais em dinheiro tradicional para liquidar a transação. Esse recurso não estava disponível antes, quando os usuários tinham que converter sua criptomoeda armazenada em uma carteira em dinheiro tradicional antes de poderem concluir a transação.

A carteira de criptomoedas depositará a moeda fiduciária tradicional em uma conta bancária, a ser transferida para a Visa no final do dia para liquidar quaisquer transações, adicionando custo e complexidade para os negócios.

A Visa se junta a uma lista cada vez maior de empresas que adotam criptomoedas para oferecer aos usuários uma opção de liquidação de transações. A lista já inclui PayPal (NASDAQ:PYPL) (SA:PYPL34), BNY Mellon (NYSE:BK) (SA:BONY34), BlackRock (NYSE:BLK) (SA:BLAK34) e Mastercard (NYSE:MA) (SA:MSCD34).

Share