Walmart quer especialista em criptoativos para desenvolver “estratégia de moeda digital”
O especialista será responsável por “desenvolver a estratégia de moeda digital e o roadmap de produtos” e identificar “investimentos e parcerias relacionados à criptoativos” O Walmart pretende contratar um especialista em criptomoedas para desenvolver uma estratégia de blockchain, juntando-se a um número crescente de grandes corporações que exploram a viabilidade de moedas digitais, como Bitcoin.
O especialista será responsável por “desenvolver a estratégia de moeda digital e o roadmap [roteiro da evolução] de produtos” e identificar “investimentos e parcerias relacionados à criptoativos”, de acordo com um anúncio de emprego divulgado no domingo (15) no site da gigante do varejo. O diretor sênior vai atuar nos escritórios corporativos do Walmart em Bentonville, Arkansas, nos EUA.
Embora o Walmart não ter deixado claras as suas intenções específicas, a descrição do trabalho se refere ao “amplo conjunto de opções de pagamento para seus clientes” nas lojas e online. A empresa não respondeu a agência de notícias Bloomberg a um pedido de informações adicionais.
Leia mais: B3 autoriza registro no mercado de balcão de derivativo atrelado a cripto
O esforço de recrutamento do Walmart ocorre várias semanas após um anúncio de emprego semelhante pela rival Amazon, indicando que os maiores varejistas dos Estados Unidos podem em breve permitir que os clientes usem criptomoedas para pagar suas compras.
Leia mais: Hackers devolvem US$ 258 milhões em criptomoedas desviados em ataque e pedem doação
O PayPal permitiu que clientes selecionados de seu aplicativo Venmo comprassem, vendessem e mantivessem moedas digitais, no início deste ano, e expandiu o esforço na semana passada.

