WhatsApp Pagamentos chega ao Brasil este ano com Pix, diz Cielo

A Cielo voltou a anunciar um prazo para a chegada do Whatsapp Pagamentos ao Brasil. De acordo com a empresa de pagamentos, o recurso será liberado pelo Banco Central ainda no primeiro semestre. A declaração foi feita nesta quinta-feira (28) pelo CEO da Cielo, Paulo Caffarelli, ao apresentar resultados do quarto trimestre de 2020.

Telegram ganha ferramenta para importar conversas do WhatsApp
WhatsApp Web ganha bloqueio por biometria no Android e iPhone

WhatsApp Pagamentos (Imagem: Divulgação)
Segundo o executivo, todos os requisitos do Banco Central para liberar o WhatsApp Pagamentos foram atendidos. “Estamos muito próximos de receber a autorização. Isso deve acontecer, pela nossa expectativa, no primeiro semestre deste ano”, disse Caffarelli, segundo o Mobile Time.
Ele afirmou ainda que “tudo caminha” para que o recurso seja integrado ao Pix. Com isso, os usuários poderão aproveitar suas contas bancárias para enviar dinheiro para contatos pelo WhatsApp Pagamentos. Além da Cielo, a solução poderá ter apoio de Nubank, Banco do Brasil e Sicredi, que, em 2020, também foram anunciados como parceiros do WhatsApp.
Esta não é a primeira vez que o CEO da Cielo afirma que o recurso está próximo de ser liberado. Ao apresentar resultados financeiros da empresa de pagamentos para o terceiro trimestre de 2020, o executivo afirmou que esperava a autorização do BC para o serviço já em novembro.
BC acompanha WhatsApp Pagamentos
O WhatsApp Pagamentos chegou a ser lançado no Brasil em junho de 2020. O serviço permitia transferências sem tarifas para usuários e com taxa de 3,99% para empresas no WhatsApp Business. Porém, dias após o lançamento, o Banco Central determinou sua suspensão para “avaliar eventuais riscos” à concorrência e à privacidade.
O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) também suspendeu o recurso por notar “consideráveis riscos à concorrência”. Semanas depois, ele foi liberado pelo conselho e recebeu autorização do BC para realizar testes. Desde então, o serviço do WhatsApp não apresentou avanços em sua implementação no Brasil.
WhatsApp Pagamentos chega ao Brasil este ano com Pix, diz Cielo

Share