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BB diz que não há decisão formal sobre venda da marca Elo e IPO da empresa

Em resposta à CVM, banco diz que estão sendo realizados estudos, ainda não conclusivos, sobre a abertura de capital da Elo Serviços Questionado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre notícias de que houve um acordo para que a Elo Serviços compre a marca ‘Elo’ por R$ 400 milhões e que isso é um passo para a abertura de capital da companhia de cartões, o Banco do Brasil (BB) afirmou que ainda não existe decisão formal sobre esses assuntos.

“O BB avalia constantemente suas participações no segmento de meios de pagamento, visando identificar oportunidades e alternativas que contribuam com sua estratégia corporativa e que agreguem valor aos seus acionistas. Neste escopo estão sendo realizados estudos, ainda não conclusivos, sobre a abertura de capital da Elo Serviços. Em relação à compra da marca ‘Elo’ pela Elo Serviços junto à Elo Participações, o BB informa que não há aprovação formal no âmbito da governança das companhias sobre o tema”.

O Valor e outros veículos noticiaram na semana passada que a EloPar – controlada por BB e Bradesco – havia chegado ao acordo para vender a marca ‘Elo’ para a Elo Serviços, na qual a Caixa também tem uma participação.

Na terça-feira, o Bradesco já havia informado – também em resposta a questionamentos da CVM – que continua em conversas com os demais acionistas a respeito de eventual operação envolvendo a Elo Serviços, “não havendo, até o momento, qualquer decisão concreta ou deliberação em qualquer órgão societário”.

O Bradesco disse ainda que eventual recebimento de recursos pela venda da marca ‘Elo’ caberia à EloPar, na qualidade de detentora da referida marca. “Ainda que o Bradesco receba proporção desses recursos, o valor correspondente não seria relevante para o banco”.

Reprodução / Facebook Elo

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