BC vê com bons olhos aprovação do PL cambial no Senado como está, diz Damaso

Diretor disse que relator do texto na Câmara fez aperfeiçoamentos O Banco Central (BC) considera positivas as mudanças feitas pela Câmara dos Deputados no projeto que altera a legislação cambial, afirmou nesta segunda-feira o diretor de regulação da autoridade monetária, Otávio Damaso.

Ele elogiou as mudanças feitas pelo relator do texto na Câmara, o deputado federal Otto Alencar Filho (PSD-BA). Foram excelentes aperfeiçoamentos, disse, sem entrar em maiores detalhes.

De acordo com o diretor, o BC vê com bons olhos a aprovação no Senado do texto em seu formato atual.

Em evento promovido pelo escritório de advocacia Mattos Filho sobre o projeto de lei em questão (PL 5387/19) e os desafios do mercado de câmbio no Brasil, Damaso disse, ao responder uma pergunta, que o BC não pretende ampliar o escopo de segmentos da economia que podem ter conta em moeda estrangeira no Brasil.
Em nenhum momento pensamos nisso, disse, lembrando que alguns segmentos, como de óleo e gás e seguradoras, têm permissão para ter contas em moeda estrangeira no Brasil.
Não temos nenhuma intenção de ampliar ou reduzir isso e muito menos de trazer isso no curto ou médio prazo para o varejo, afirmou.

Raphael Ribeiro/BCB

Share